Registrar o Kaspersky Security Service como um serviço protegido

A tecnologia Processo protegido superficial (“PPL”) garante que o sistema operacional carregará apenas os serviços e processos confiáveis. Para iniciar um serviço como serviço protegido, um driver Early Launch Antimalware deve ser instalado no dispositivo protegido.

Um driver Early Launch Antimalware (também referido como "ELAM") fornece proteção para os dispositivos na sua rede quando eles iniciam e antes que drivers de terceiros sejam inicializados.

Um driver ELAM é instalado automaticamente durante a instalação do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows e é usado para registrar o Kaspersky Security Service como um PPL quando o sistema operacional for inicializado. Quando o Kaspersky Security Service (KAVFS) é iniciado como um processo protegido do sistema, outros processos não protegidos no sistema não são capazes de injetar threads, gravar na memória virtual do processo protegido ou parar o serviço.

Quando um processo é iniciado como um PPL, ele não pode ser gerenciado pelo usuário, independentemente das permissões de usuário atribuídas. O registro do Kaspersky Security Service como PPL usando o driver ELAM é compatível com o Microsoft Windows 10 e sistemas operacionais posteriores. Caso o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows seja instalado em um servidor que executa um sistema operacional compatível com PPL, o gerenciamento de permissões não estará disponível para o Kaspersky Security Service (KAVFS).

Para instalar o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows como um PPL, execute o seguinte comando:

msiexec /i ess_x64.msi NOPPL=0 EULA=1 PRIVACYPOLICY=1 /qn

Início da página